EDITAIS E PROGRAMAS DE CONCURSOS

EDITAL CAIXA ECONÔMICA 2012
 Prova de Redação
8.2.1 - Serão considerados habilitados para a 2ª ETAPA - Prova de Redação - todos aqueles classificados conforme especificado no subitem 8.1.10 deste Edital.
8.2.2 - A seleção na 2ª ETAPA será feita por meio de Prova de Redação de caráter eliminatório.
8.2.3 - A Redação será avaliada conforme os critérios a seguir, ressaltando-se que, em atendimento ao que está estabelecido no Decreto nº 6.583, de 29 de setembro de 2008, serão aceitas como corretas, até 31 de dezembro de 2012, ambas as ortografias, isto é, a forma de grafar e de acentuar as palavras vigentes até 31 de dezembro de 2008 e a que entrou em vigor em 1º de janeiro de 2009.
8.2.4 - A Redação deve ser estruturada na forma de texto em prosa do tipo dissertativo-argumentativo, e valerá 10 (dez) pontos. A Redação será avaliada considerando-se a adequação ao tema proposto; a adequação ao tipo de texto solicitado; o emprego apropriado de mecanismos de coesão (referenciação, sequenciação e demarcação das partes do texto); a capacidade de selecionar, organizar e relacionar de forma coerente argumentos pertinentes ao tema proposto; o pleno domínio da modalidade escrita da norma-padrão (adequação vocabular, ortografia, morfologia, sintaxe de concordância, de regência e de colocação).
8.2.5 - A Redação deverá ser feita com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, e deverá conter de 25 (vinte e cinco) a 30 (trinta) linhas (no máximo).
8.2.6 - Será atribuída nota ZERO à Redação do candidato que:
a) fugir ao tipo de texto em prosa dissertativo-argumentativo; b) fugir ao tema proposto; c) apresentar texto sob forma não articulada verbalmente em língua portuguesa (apenas com desenhos, números e palavras soltas ou em forma de verso); d) for produzida com menos de 15 (quinze) linhas; e) for assinada e/ou apresentar qualquer sinal que, de alguma forma, possibilite a identificação do candidato; f) for escrita a lápis, em parte ou na sua totalidade.
8.2.7 - Serão eliminados os candidatos que obtiverem nota inferior a 6 (seis) na prova de Redação

Um comentário:

  1. Gostaria que comentasse por gentileza o edital da Caixa 2014. Em se tratando da banca CESPE, o que seria mais importante ser tratado na redação, o que a banca mais gosta além do argumento de autoridade informado em outra postagem?
    Grato,
    Paulo Peixoto

    ResponderExcluir